Carregando...
Saiba como a fisioterapia pélvica pode incentivar a gestação mais saudável.
A fisioterapia pélvica tem por objetivo cuidar da saúde íntima feminina.
Existem, dentro da fisioterapia pélvica, algumas práticas muito importantes sobre a saúde da mulher e da gestante. Para melhorar sua saúde e sua qualidade de vida durante a gestação é necessário que você faça fisioterapia pélvica!
A fisioterapia pélvica para gestantes muda seu nome e passa a se chamar fisioterapia obstétrica porque atua sobre todo o cuidado na saúde da gestante, praticando os exercícios adequados, acompanhando sua gestação, preparando para o parto e até mesmo melhorando a recuperação após o parto.
Ainda na gestação, a mulher que realiza fisioterapia obstétrica é acompanhada pela fisioterapeuta pélvica. Assim, ao optar pelo tipo de parto que desejar, a gestante receberá da fisioterapeuta toda informação, acompanhamento e apoio para viver sua gestação de maneira mais saudável e tranquila. É papel da fisioterapia obstétrica incentivar a prática de exercícios adequados, acompanhar a evolução da gestação, usar os aparelhos especiais e sentindo bem-estar durante toda a gestação.
Alguns dos problemas comuns que a gestação pode trazer e a fisioterapia obstétrica previne e trata são incontinência urinária, dores do períneo ou do púbis, dores nas costas, nas pernas ou nos pés, fôlego curto, edema nas pernas, dores nos punhos entre outros.
Se você deseja uma gestação com mais qualidade de vida, saudável e com menos dores, a fisioterapia obstétrica é a sua melhor opção.
Na gestante que sente incontinência urinária ou dores nas costas, pernas e pés sua qualidade de vida é bem baixa. Estima-se que 50% das mulheres maiores de 40 anos, gestantes ou não, apresentem incontinência urinária. E este número tende a ser mais alto pois as mulheres ainda encontram muita dificuldade em relatar seus problemas durante consultas e exames.
Para uma gestação mais saudável, sem dores e com qualidade de vida, a prática de fisioterapia pélvica e obstétrica é eficaz e comprovada. A prática regular de fisioterapia pélvica é comprovada também como reabilitação após o parto com mais segurança e prevenção de incontinência urinária em gestantes! O treino supervisionado com orientação adequada da fisioterapia pélvica é a recomendação internacional da Sociedade Internacional de Continência (ICS) como tratamento de primeira escolha para pacientes mulheres e grávidas contra a incontinência urinária.
A fisioterapia pélvica feminina aborda princípios de respiração, exercícios específicos e aparelhos especiais para que você obtenha o melhor resultado.
Saiba mais sobre a abordagem da fisioterapia pélvica e todas as suas possibilidades.